FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA

FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA

 

RESPIRE MELHOR…

A FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA consiste num conjunto de técnicas terapêuticas manuais que têm como intuito a recuperação da função respiratória, através da drenagem de secreções. Assim, as manobras aplicadas visam mobilizar e expulsar essas secreções, sendo que se traduz numa melhoria significativa da sintomatologia, com resultados praticamente imediatos.

Deve sempre procurar ajuda quando apresenta obstrução nasal, tosse, expectoração, sibilos, acumulação de secreções e dificuldade/incapacidade em expeli-las.

A fisioterapia respiratória deve ser executada por profissionais de saúde devidamente habilitados capazes de efectuar um diagnóstico e tratamento adequados à situação clínica de cada PACIENTE.

Fica a dica:

Já se apercebeu que podemos viver vários dias sem comer e alguns sem beber, mas sobrevivemos somente poucos minutos sem RESPIRAR. O ar é o nosso principal “alimento”, sendo que a sua ausência priva-nos de vida e a sua insuficiência causa graves problemas de saúde. A respiração é fundamental para manter o bom funcionamento dos pulmões e de todo o corpo humano, sendo essencial para o nosso bem-estar e promoção da QUALIDADE DE VIDA.

Na opinião da Dra. Mariana Sousa